Tecnologia

EU ROBÔ.


O futuro das máquinas é o grande entrave aos que querem aderir à modernidade. A pergunta que se faz é "Os robôs vão dominar o mundo?".Provavelmente sim. Não se pode esperar outra saída num futuro em que as máquinas terão papel fundamental. Especula-se que as pessoas serão trocadas - o que não seria nada mal em certos casos, convenhamos -e dominadas por humanóides ( todo o ser que tem aparência semelhante ou que mesmo lembre um humano, não o sendo). Esse medo trivial anula todo o progresso da humanidade.Não podemos estar ligados a paradigmas a vida inteira,precisamos quebrá-los.Precisamos de inovação.
Foi-se o tempo em que robôs com aparência humana faziam parte das telas de cinema.Humanóides perfeitos estão cada vez mais próximos do nosso dia a dia.




A novidade agora vem de pesquisas feitas por equipes da Universidade de Sussex, da Universidade de Belgrado e do Laboratório de Inteligência Artificial da Universidade de Zurique. O projeto Eccerobot resultou no primeiro robô já criado com juntas, tendões e músculos artificiais.Os movimentos da máquina, no entanto, ainda não desempenham a harmonia dos moimentos humanos.A grande aposta é que em poucos anos os robôs passem a ter articulações que permitam ações suaves,e que combinados com avançados processos de inteligência artificial,possam se tornar máquinas completas, capazes  de entender e interpretar a fala humana.